14 dezembro 2016

OS MONARCAS CANTAM A MISSA CRIOULA


Ao longo de 45 anos de carreira, o conjunto Os Monarcas tem cantado e gravado canções que marcaram a música tradicionalista gaúcha e também que demonstram a fé, a devoção e a gratidão, de seus integrantes, por Deus. 
As músicas com a temática religiosa entraram para o repertório d`Os Monarcas como um agradecimento, mas acabaram se tornando uma marca do conjunto. Canções como “O Vento”, “Tirando o chapéu pra Deus” e “Cantar é coisa de Deus” estão entre as mais pedidas nas rádios e nos fandangos.
Das músicas de fé e da amizade entre os músicos e o padre Valdir Antonio Formentini, da Paróquia de Santa Isabel, em Viamão (RS), é que nasceu o CD “Os Monarcas cantam a Missa Crioula”. 
Uma obra inédita, contemplando 11 músicas que serão utilizadas para renovar a forma de fazer a missa gaúcha, e uma faixa especial com a regravação da conhecidíssima “Oração pela família”, de autoria de José Fernandes de Oliveira, o Padre Zezinho. Esta última existe há 24 anos e pela primeira vez é autorizada para ser regravada.
 
As 11 músicas do CD foram escritas por Rômulo Chaves, de Palmeira das Missões (RS), com a orientação do padre Valdir. Já as melodias foram encomendadas, por Formentini, aos artistas e amigos Antônio Gringo, Dionísio Costa, João Luiz Corrêa, Paulo Costa e Walter Moraes. O CD foi gravado no novo estúdio do conjunto Os Monarcas, em Erechim (RS).
 
 
DINHEIRO DA VENDA SERÁ DOADO
De acordo com o padre Valdir Antonio Formentini, coordenador do trabalho, o dinheiro captado com a venda dos CDs será doado para uma associação caritativa ligada a crianças e idosos. 
- “Cada ano, uma entidade receberá um cheque. Um ano será uma entidade de Erechim, outro ano de Palmeira das Missões e no ano seguinte de Santa Isabel”, explica Formentini.
 

COMO ADQUIRIR
Pela internet:
* Minuano Discos: http://minuanodiscos.com.br
* Loja virtual Mídia A: http://www.lojaosmonarcas.com

Pontos de venda:
* Lojas Multisom
* Secretaria da Paróquia Santa Isabel (Viamão/RS): (51) 3493-1882
* Bailes do grupo Os Monarcas
* Eventos realizados pelo Padre Valdir

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3493-1882.

Grande abraço!

Daiana Silva - Assessoria
Whatsapp: +55 51 9-8187-0085

Os Monarcas
Whatsapp: +55 54 9-9917-0670 ​

Nenhum comentário:

Postar um comentário