16 janeiro 2017

ROSALVA ROCHA COMANDA O MUSEU CALDAS JUNIOR


Rosalva Rocha, Prefeito Daiçon Maciel, vereador Rodrigo Massulo e Secretária Eliana Cunha
Tomou posse na última sexta-feira (13/01) a nova presidente da Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior, a Bacharel em Turismo, Rosalva Rocha. Ela, que hoje preside o Grêmio Literário Patrulhense, aceitou o convite feito pela Secretária da Cultura Turismo e Esportes de Santo Antônio da Patrulha, Eliana Cunha.
Durante o evento realizado no Jardim do Museu, Rosalva disse que foram, o amor por Santo Antônio da Patrulha e a parceria que pode render bons frutos, os principais motivos que a fizeram aceitar o cargo. Destacou ainda a certeza de que, com a equipe integrante da Fundação, com a Secretaria e com o apoio do Prefeito, bons projetos serão realizados.
A secretária Eliana lembrou da amizade com Rosalva, desde os tempos de escola e da época em que frequentaram a faculdade de Turismo.  Disse que acredita muito nesta sintonia para promover e fortalecer a cultura e o turismo da cidade.
O prefeito agradeceu à Rosalva por ter aceitado convite, lembrando que o cargo de presidente não é remunerado. “Tivemos muita sorte, pois uma pessoa com a qualificação da Rosalva, aliada a seu carinho pela cidade, só poderá superar as expectativas que temos para este espaço tão importante, que é o Museu Caldas Júnior”, comemorou Daiçon.
A solenidade contou com a apresentação dos músicos Diogo Barcellos e Raffa Ramos.

Rosalva Rocha é Bacharel em Turismo pela PUC/RS, com MBA em Gestão de Telecomunicações pelo IBMEC - Rio de Janeiro, e Técnica em Administração pela FURG, tendo desenvolvido sua carreira profissional nas empresas MATONE, VIVO, NET SÃO PAULO e OLVEBRA, iniciando sua atuação como Secretária Executiva e, posteriormente, como Gestora de Call Centers. 
Próximo à sua aposentadoria, agregou-se à Consultoria API-PROJETOS, desenvolvendo projetos de relacionamento com clientes e treinamentos na mesma área. 
Na parte literária, iniciou em 2007, de forma amadora, com a publicação do livro "aos 40!", em coautoria. De lá para cá, participou de várias Oficinas Literárias e, em 2011 passou a integrar, como correspondente, o Grêmio Literário Patrulhense e a Academia dos Escritores do Litoral Norte Gaúcho.  Em ambas, participou de diversas Antologias, bem como das três edições do PROSA NA VARANDA (2013 - 2014 - 2015). 
No ano passado assumiu a Presidência do Grêmio Literário e também participou, como coautora, do livro SUAS EXCELÊNCIAS, OS PERSONAGENS.
Trabalha atualmente na PAVANE - Persianas e Esquadrias de Alumínio e esporadicamente ainda atua como Consultora de Empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário